Com o sucesso de atores e atrizes, a publicidade aproveita esta carona para criar referências sutis e outras diretas, como o vídeo para internet estrelado por Murilo Benício, o Tufão da novela, onde a agência VML colocou na internet e deu problema com a Globo. Vamos entender o que aconteceu...
A agência VML foi responsável pela criação do vídeo onde teve a divulgação da promoção "Vivo Sempre Internet", como disse antes, feito com o ator Murilo Benício, que fala como se fosse o Tufão da novela. O filme ficou no ar por 18h entre segunda dia 8 e terça dia 9. Após a solicitação da Rede Globo, que não foram consultados sobre a campanha e cujo regulamento de relação com o mercado publictário não permite o uso de personagens seus em ação de marketing, o filme foi retirado pela agência e o anunciante. Quem assumiu a culpa foi o famoso publicitário Roberto Justos pelo fato que tanto a Y&R (que também teve participação) e a VML serem suas agências.
Utilizando o famoso(a) de maneira correta, pode chamar atenção para a marca. Nós publicitários falamos que pode gerar um grande Buzz! Isso porque muitas pessoas acabam se identificando com a história do personagem, torcendo por um final feliz! Acho uma boa estratégia para atingir todas as classes, porque é um momento que a maioria das pessoas estão em casa, sentados no sofá descansando depois de um dia agitado de trabalho, podendo ser influenciados de alguma maneira. E sobre a retirada do vídeo, na minha opinião não precisava, até porque imagino que não iria interferir na história da novela, mas como existe um regulamento, a Rede Globo tem seus direitos.
Boa terça a todos!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário