segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Boa sacada!


Sabemos que a imagem de uma empresa é importante. Aceitar críticas faz parte para melhorar cada vez mais o produto ou serviço. Poucas pessoas sabem lidar com críticas de forma inteligente. Um exemplo interessante foi da rede de restaurantes Spoleto. A rede de comida italiana é muito criticada por seu atendimento, por ser um restaurante rápido, tem toda aquela pressão pra escolher os ingredientes para montar seu prato. Mas vamos aos fatos!
Um vídeo  chamado de "Fast Food" publicado no canal do youtube de humor, "Porta dos Fundos", pelo Kibe Loco (site de total humor), tira sarro do atendimento dos restaurantes Spoleto. O humorista Fábio Porchat, de uma forma muito engraçada, mostra uma situação que todo cliente passa ao escolher seus ingredientes com os chefs da franquia, a pressão!
Para algumas empresa já seria motivo suficiente para entrar em desespero no departamento de marketing, relações publicas, departamento jurídico e até mesmo na área de assessoria de imprensa. Mas diferentes de muitos, o Spoleto não entrou em pânico. Segundo o Kibe Loco, os donos da rede de fast-food entraram em contato com eles e pediram uma reunião. Depois de muita conversa veio uma supresa, os donos do Spoleto resolveram patrocinar o vídeo. Isso mesmo! O vídeo que de certa passa uma imagem ruim da rede foi patrocinado pelo próprio Spoleto. Para eles foi uma ótima oportunidade de enxergar as críticas de uma forma diferente.


Mas não acabou por ai...pediram uma continuação do vídeo!! Através da crítica do primeiro, no segundo o Spoleto aproveitou a situação para pedir que o cliente denuncie se for mal atendido. 



 De uma forma inteligente o Spoleto contornou uma situação que poderia prejudicar sua imagem. Isso serve de exemplo para muitas empresas ou até pessoas que não sabem lidar com críticas! #ficadica

Bom começo de semana!!



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