terça-feira, 25 de setembro de 2012

Fascinante mundo do cinema

Você se lembra do primeiro filme colorido? Criado em 1902, o primeiro filme colorido do mundo foi descoberto e restaurado pelo Nacional do UK`s National Media Museum. O que surpreendeu foi que o filme colorido para fotos só veio ser conhecido em 1935 como Kodachrome. O filme colorido e sua descoberta foi algo de muito importante que ficou marcado na história do cinema. Filmes criados pelos americanos Edward Turner Raymond de Londres que patenteou o processo de cor em 22 de março de 1899, procedimento pelo qual os negativos eram em preto e branco, mas com a utilização de um filtro com cores verdes, vermelho e azul o resultado eram imagens coloridas. Infelizmente por uma morte repentina não teve tempo de ser reconhecido.



O vídeo abaixo mostra Michael Harvey do National Media Museum e Bryny Dixon do British Film Institute falando sobre o filme, como ele foi criado e como conseguiram restaurar os primeiros arquivos. Vale a pena assistir, muito interessante!! Os cinéfilos vão adorar!!


Por mais que hoje ainda é terça, merece um filme...prepare a pipoca e não esqueça do refrigerante, aproveite a sessão especial de cinema e bom filme!

2 comentários:

  1. Amiga, vou voltar a escrever tbm.. duvido vc adivinhar quem é.. rsrsrsrs

    Faço a melhor pizza pronta do mundo rsrsrsrsrsrs


    Muitas saudades muitas mesmo, de comer pure, de andar no shoppis, de sair correndo, de falar mal, de ficar irritada, de tudo tudo tudo...

    ResponderExcluir
  2. Oii dupla!! Sabia que era você....kkkkk
    Tbm Bru to com saudade de tudo, das nossas correrias, nossos almoços, do stress de trabalho...kkkk e não podia esquecer de falar da pizza a L`Bruna Alexandre...humm kkk
    Volte a escrever mesmo, é bom porque não paramos de exercitar nossa mente! =)
    Saudades...Bjus

    ResponderExcluir